Pré-candidatos à conselheiro Tutelar de Coruripe recebem capacitação

Participaram da ação 13 pré-candidatos que precisavam ter assiduidade no curso

Texto: Leila Cristhina  / Fotos: Dean Almeida

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social do Trabalho e da Mulher, realizou, entre os dias 14 e 15 de julho, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), uma capacitação para os pré-candidatos aos cargos do Conselho Tutelar de Coruripe.

Participaram da ação 13 pré-candidatos que precisavam ter assiduidade no curso, ou seja, 100% de frequência, sob pena de eliminação do candidato que não cumprisse a etapa.

“O treinamento foi muito bom, com um consultor conhecido de todos, iniciou pela manhã e se estendeu até o final da tarde, não houve nenhum problema nesses dois dias de curso.  A parceria da secretaria de Assistência Social e Educação foi muito importante para esta ação se realizar. Com esse aprendizado essas pessoas estão aptas a disputar as provas para Conselheiros Tutelares”, explica Dayse Beltrão Uchoa, presidente do CMDCA.

A capacitação técnica específica ao cumprimento das normativas e leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi ministrada por Luiz Inácio Júnior, da Farol Consultoria e Gestão Social LTDA.