Prefeitura de Coruripe começa a emitir a Carteira de Identificação do Autista

Documento garante atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados

Texto: Anne Rose

A Prefeitura de Coruripe vem atuando e desenvolvendo ações de inclusão voltadas às pessoas com deficiência. E para garantir os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) começou a emitir a Carteira de Identificação do Autista.

O documento garante prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Para obter o documento, o responsável pela pessoa com TEA deve procurar a sede da Secretaria de Assistência Social, às quartas e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 17, portando os seguintes documentos: RG e CPF do beneficiário, laudo médico, tipo sanguíneo e fator RH, foto 3x4 do beneficiário, RG e CPF do responsável legal, comprovante de residência, cartão do SUS, número do NIS, e-mail e um número de telefone para contato.

Serviço:

Emissão da Carteira de Identificação do Autista